segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Punk's not dead (?)

Vou começar esse texto homenageando um parceiro de luta,assassinado a facadas em setembro de 2011 por fascistas e neo-nazistas:
"Êra Jhoni - Antifa sempre!"
Quero,no desenrolar do meu argumento,abordar temas que ntem sido caros para mim,senão engessando a cena punk paulistana;
* O curriculum

Isso mesmo,alguns punk's "lendários" da cena,se sentem no direito de exigir satisfação,como se portassem o GRAAL da ideologia libertária.Querem saber quanto tempo de rolê,qual quebrada,quem você conhece,quais bandas escuta ... exibem suas cicatrizes e ematomas como se fossem medalhas.E apartir disso,decidem quem é ou não competente para ingressar na cena.
Esses são os Harry Porter punk's.

*Anti-gênero

Esse termo,que a priori parece interessante é,a meu ver um tanto nonsense.
Seria estranho por exemplo,lutar contra a homofobia sendo adepto dessa filosofia,posto que para ser homossexual é necessário uma relação entre pessoas de gêneros iguais.Bom,acredito não ser necessário nenhum outro exemplo.

*O sectarismo

Esse é um problema de mediocridade.MESMO!!
Qualquer zé mané com o mínimo conhecimento musical sabe que skinhead não tem NADA a ver com nacionalismo e tampouco com supremacia racial.Mas mesmo assim tem pessoas(inclusive formadores de opinião)que reforçam o esteriótipo cunhado pela imprensa e reproduzem no dia-a-dia essa bizarrice.
Ao invés de uma união antifascista,os sectários preferem profetizar uma falsa união entre punk's (unica e exclusivamente),como se fossem eles os libertários.
Enquanto isso,fascistas e neo-nazistas andam juntos e assassinam punk's,gay's,negros,pessoas em situação de rua,nordestinos,etc...

Se após ler isso,você insistir em ser punk,ou pior,militante antifascista ... Boa sorte e bem vindo ao caos!!!

Danilo H. - Frente Antifascista

2 comentários:

  1. Ninguém falou que ia ser fácil...ou que era pra ser divertido... é triste mas parece que a época da pura diversão nos rolês está cada vez mais pra trás no tempo...

    ResponderExcluir
  2. Se fosse pra ser divertido, todo mundo ia tá no role mano. Mas é isso aí! Muito bom! Quem ta começando na cena deve ler, e quem diz tá 'a mais de 10 anos' também deveria ler! é isso aí!

    ResponderExcluir