domingo, 14 de agosto de 2011

Desafios na luta antifascista:

Me sinto na obrigação de escrever esse artigo,pois não é tão simples assim lutar contra o obscurantismo fascista no brasil.
Ao longo de muitos anos,os movimentos libertários,punk's e skinheads sofrem deturpação midiática e são marginalizados,afim de "preservar"o status quo governista.E com isso,a sociedade acaba acreditando que a suposta marginalidade real e não percebem(e muitas vezes nem se quer tentam entender) qual a nossa real luta.
Alguns "punk's" e "skinheads" também colaboram com esse estigma,quando criam gangues e saem pelas ruas fazendo bobagem,isso é fato,mas a grande maioria é politizada e luta pelos direitos dos trabalhadores e minorias (meu caso,por exemplo),mas acabam sendo reprimidos pela polícia do estado,pois para esse,representamos ameaça.
Para o cidadão comum,fica difícil diferenciar um skinhead de um white power ou careca,pois visualmente são muito parecidos,mas os símbolos e ideologias dos mesmos são o extremo oposto,portando,não deveria ser noticiado casos de agressão a nordestinos,negros,homossexuais e moradores de rua relacionando skinheads,mas à gangues de intolerância neo-nazistas.Pois,imagino que um repórter tenha cultura suficiente para saber distinguir essas diferenças,ou pelo menos deveria.Assim,eu não teria sido agredido por nordestinos quando voltava de um evento antifascista na USP,e nem estaria com o rosto,costa e pernas cheios de hematomas(além do meu braço,que já estava quebrado e agora está inchado por causa dos chutes e pauladas.
Nossa luta é contra esses grupos,nós denunciamos e combatemos quem está atacando justamente esses que me espancaram.Não os culpo,pois são ignorantes e alienados,mas a quem recorrer num momento desses?À polícia,que nos odeia?Ao estado,que nos marginaliza?À imprensa,que serve aos interesses do estado burguês?
Temos que pensar em estratégias de conscientização de massa,para que episódios como o que aconteceu comigo não se tornem comuns ou frequentes.
Não quero ter que fugir de quem eu defendo,pois meu inimigo já é bastante forte.

Danilo Henrique - Frente Antifascista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário